sábado, 9 de junho de 2012

Fondue de Chocolate


Morango e chocolate: um clássico

Frio combina com muitas coisas gostosas, em especial fondue, claro! E quando se trata de fondue de chocolate – indispensável no inverno – o único trabalho que eu queria ter era cortar as frutas. Sempre comprava o produto em caixinha no supermercado. Há excelentes marcas, diga-se de passagem!
Certa vez, em Campos do Jordão, um frio de bater os dentes, resolvemos fazer uma fondue de carne do vinho, cuja receita já postei aqui. Quando eu estava terminando de preparar, pensei: “hum, deveria ter comprado um de chocolate”.
Enquanto saboreava esse que é um dos meus pratos prediletos, minha cabeça não parava. Ao final do jantar, lembrei que tinha uma barra de chocolate em casa, uma lata de creme de leite e mais algumas coisas. Pronto, era o que eu precisava para fazer a minha fondue de chocolate!
Depois desse dia, nunca mais comprei as tais caixinhas.  A textura é muito diferente e fica bem mais saboroso! Podem apostar!

Ingredientes:

2 barras de chocolate de 170 grs cada (pode ser ao leite, amargo ou uma de cada)
1 lata de creme de leite
1 cálice de conhaque (ou licor de café, de amêndoa, de laranja, amarula ou outro de sua preferência)

Marshmallow combina muito! Fotos: Divulgação
Preparo:

Pique o chocolate e leve ao fogo em banho-maria. Quando derreter, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Desligue o fogo e acrescente a bebida.


Acompanhamento:

Frutas picadas (banana, morango, laranja, mexerica, maça, pêra, kiwi e outras de sua preferência)
Marshmallow
Mini biscoito wafer (ou o biscoito comum cortado em três)
Canudinhos de chocolate

Dica:

Cuidado com as frutas que soltam muita água, como abacaxi e melão

Eu nunca fiz, mas já ouvi falar que dá para colocar meia pimenta dedo de moça picada no chocolate. Neste caso, não acrescente a bebida



Nenhum comentário:

Postar um comentário