domingo, 8 de abril de 2012

Jardin du Luxemburg: ótima pedida para um almoço

Quando eu li o livro Bistrôs Paris – onde comer bem, bacana e barato, do chefe de cozinha e fotógrafo Alex Herzog, já pensava em fazer o curso de francês na cidade luz. Claro que fiz uma relação de restaurantes, cafés, bistrôs, bar à vin, etc, que eu gostaria de conhecer. E comecei minha saga hoje, dia de Páscoa.
Numa outra oportunidade em Paris, conheci o Jardin du Luxemburg, no Saint Germain, mas foi apenas uma rápida passagem, que me deixou com um gostinho de quero mais. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir no livro que lá há dois restaurantes. Mochila com equipamento fotográfico às costas e lá fui eu numa fria manhã de início de primavera.
O escolhido foi o Buvette de Marionnettes. Um pequeno bistrô, mas muito simpático. Lugar agradável, mesas dispostas num terraço, totalmente a céu aberto. Pedi o menu, mas fiquei com a opção do plat du jour, Faux-filet, sauce vignoronne, frites et salade (filé ao molho de vinho tinto, batatas fritas e salada). Sensacional!



E nada melhor que fazer uma bela refeição, observando as crianças que passam em brincadeiras mil, pessoas fazendo suas atividades físicas, casais de namorado (para aumentar a saudades do maridão que está no Brasil), famílias passeando, enfim, um lugar em pleno movimento.
O frio, entretanto, estava cortando a alma. Deixei para o explorar o local num outro momento, ou pelo menos, melhor agasalhada. Quem sabe aproveito para conhecer a outra opção, o Pavillon de la Fontaine. Prometo voltar aqui para contar a experiência!

Um comentário:

  1. Voilà... C'était un beau choix de menu, mon ami!
    Le Jardin du Luxembourg est un excellent choix pour visiter et déguster la bonne nourriture avec de grands vins!
    Pour icrível assez, je marchais presque une journée entière se promener dans ce jardin immense et magnifique...
    Profitez de votre journée dans la belle ville de Paris!
    Bisousss

    ResponderExcluir